quarta-feira, setembro 30, 2009

Eu sei das histórias porque me contaram, eu não estava lá pra ver. E não lembro de quase nada do tempo que estive. Eu sei que, desde criança, ele sempre foi muito esperto, muito inteligente. Que aprendeu a ler bem pequenininho e era loirinho. Eu soube que já passou por alguns sustos quando menino, dentre eles, um cachorro, com sua pata grande, machucou seu rostinho bem próximo ao olho. Eu lembro vagamente do tampão no olho, mas a cicatriz, embora bem mais amena, ainda existe. Da infância, eu lembro pouco, porque quando eu comecei a guardar memórias, ele já estava na fase da adolescência, e eu, sendo mais nova, era só uma chata que queria atenção. Apesar das muitas diferenças, nítidas até na cor dos cabelos, eu sempre tive muito orgulho e admiração por ele. Passada a fase da adolescência de ambos, veio a fase adulta. Foi então que pude conhecer melhor aquele que me viu crescer. Conheci sua determinação, seus medos, suas conquistas, seus segredos, sua generosidade, sua preocupação, seu caráter, sua capacidade, suas tristezas, suas alegrias, suas angústias, seu coração. E eu sei que não o conheço por inteiro, ainda bem! Isso significa que ainda temos muito a viver juntos. Há quase 27 anos, eu tenho o prazer de tê-lo em minha vida. Há exatos 32 anos, ele veio para fazer a diferença, para aprender, para ensinar e para conquistar. Ele sabe que os meus votos de felicidades são eternos, mas hoje, especialmente hoje, eu deixo algumas poucas palavras apenas para reiterar. Desde sempre e para sempre: meu orgulho, minha admiração e minha gratidão por você, meu irmão. Feliz aniversário!

Um comentário:

Aline disse...

Lindo! E seu irmão, merece...
bjos