quarta-feira, setembro 23, 2009

Dia sem carro? O que é isso?
Teoricamente, ontem, dia 22 de setembro, foi o tal do Dia sem Carro. Em Campinas, pelo menos, o que mais tinha nas ruas era carro. Uma porção deles. Eu, que demoro, no máximo, 15 minutos do trabalho para casa, demorei mais que o dobro do tempo para fazer o mesmo trajeto de todos os dias. Eu tinha a nítida impressão de que mandaram evacuar Campinas e ninguém me avisou. Eu via o mesmo sinal abrir e fechar por, no mínimo, cinco vezes. Os fatores que contribuíram para esse caos foram vários (e sérios). A começar pela chuva. Se eu puder optar por não tomar chuva, com certeza optarei. Se eu tenho como ir de carro, eu vou de carro (pelo menos em Campinas, onde não há metrô). Não só eu, pelo visto. Além das chuvas, as ruas de Campinas, as principais avenidas, por sinal, estão repletas de obras para suposta melhoria. Ou seja, faixas interditadas e lentidão garantida. Pensem comigo: chuva + obras é uma combinação linda. Agora, acrescente um galho gigantesco de árvore que resolveu cair de um lado de uma Avenida movimentadíssima (com obras, claro) e que teve que ser fechada por 7 horas para que o Corpo de Bombeiros retirasse o dito do galho e podasse a árvore. E, para completar, o fator mais grave e chocante: um latrocínio, às 10 horas da manhã, no semáforo (pelo qual passo todos os dias, diga-se) em um cruzamento com a mesma Avenida das obras e do galho. Desesperador. Devo dizer que tudo isso é no caminho de minha casa e, sim, eu passei terríveis minutos dentro do carro, cantando o mantra "eu não vou ficar louca". Hoje, 23 de setembro, o trânsito está muitíssimo parecido com o de ontem. Espero, de coração, que as razões para tamanha lentidão sejam apenas as obras, a chuva e algum galho rebelde. Campinas sitiada.

Um comentário:

Plinio disse...

Minha linda, Campinas está muito violenta e caótica, já te falei para mudar para uma cidade mais tranquila... Vem para o Rio, vem... hehehehe.
Beijos meu amor e cuidado nessa cidade maluca...rs
Te amo!