terça-feira, março 17, 2009

Tem uma coisa da qual eu me orgulho muito: eu tenho amigos muito inteligentes. E para comprovar mais uma vez isso tomei a liberdade de, descaradamente, dar um Ctrl C + Ctrl V em um texto que minha amiga linda e loira, Vanessa, escreveu há um tempo no extinto flog dela:

Creio que está na hora de revermos nossa vida e pararmos de nos colocar na posição de vítima. Sim, vítima! E tão cômodo se sentir vítima. As pessoas te paparicam, são doces com você, tentam encobrir a verdade. O que a gente não vê, na nossa cegueira, e que elas não vêem a hora de a gente se afastar delas e dar um pouco de sossego. Por mais que haja amor, ninguém atura uma pessoa que está o tempo todo mal e reclamando da sorte. NINGUÉM!Chega! Levanta esta cabeça, pare de culpar Deus, o destino, o mundo, o fulano, o ciclano. Ninguém, além de VOCÊ, é responsável pela sua felicidade. Enquanto você insistir em colocar a culpa de sua infelicidade no emprego, no (ex) namorado, nos amigos, nada vai dar certo em sua vida, acredite!
Se o emprego não deu certo, paciência! Há outros empregos e você há de achar o que melhor lhe convém, e o que e melhor para você desenvolver suas habilidades e conhecimentos.
Se o namoro não deu certo, SIGA SUA VIDA! Não culpe a outra pessoa por suas expectativas frustradas. Sim, por mais que você ache que ela tenha sido horrível, desalmada, desumana, você tem controle sobre sua própria vida e pode decidir afastar-se. Pare de viver algo que já não existe mais, POR FAVOR! Pare de perder seu precioso tempo com algo que só existe na sua cabeça e nos seus sonhos. Não, nada vai mudar. Ele não vai te ligar dizendo que você e o grande amor da vida dele e que quer que você volte. Aceite: acabou!
(...)
Não adianta a gente emagrecer/engordar, por silicone, fazer lipo, cortar e pintar o cabelo, amarrar uma melancia no pescoço. Nada disso vai chamar a atenção da outra pessoa e nada disso vai fazê-la “te amar” de novo. Pare de se humilhar, pare de ligar, mandar emails, scraps, pare de ir atrás, pare de implorar carinho-atenção-amor. Você acha que precisa disso? Não se contente com pouco, por favor. Ninguém nasceu pra ser amado “mais ou menos”, ainda mais você! Olhe pra você, olhe para o que tem feito de sua vida nos últimos tempos e veja se vale a pena. Ame-se mais, respeite-se mais. Como você quer ser amado se nem mesmo você consegue fazer isto por você?
Pare de reclamar da sorte. Seja o dono e o autor da sua própria felicidade. Você crê que as coisas virão até você se você continuar sentado, reclamando e chorando? Não, não virão. Aliás, as coisas se afastarão, isto sim. Como você quer ter amigos ao seu lado se você só sabe se lamentar? Eles se cansam, paciência tem limites.
Todos temos problemas, todos. Pare de julgar os outros e se achar a pessoa mais infeliz desta Terra. Pare de se comparar com os outros e pensar que fulano é mais legal, mais bonito, mais “sortudo”. Olhe pra trás e verá que seus problemas não são nada comparados a milhares de outros seres. Ocupe mais a sua mente e seu tempo com coisas que te deixam feliz e te dão prazer. Ajude mais os outros, veja o lado bom e belo da vida. Doe-se mais em vez de só querer que os outros te dêem algo. Acima de tudo, TENHA FÉ EM DEUS! Quando todos se afastarem, Ele continuará firme e forte do seu lado. Ele te ajudará, pode ter certeza, mas a mudança só cabe a você! Procure, ao menos, dar o primeiro passo.

E que sejamos felizes!

Nenhum comentário: