quarta-feira, março 25, 2009

Época boa era aquela que a minha única preocupação eram os deveres da escola. E as pesquisas eram feitas com enciclopédias onde tínhamos que escrever tudo à mão, igualzinho estava no livro (tá, não era tão legal; doía a mão e a vista, mas eu ainda assim sinto falta dessa época). Época boa era aquela que todos os dias, depois da escola, eu passava na Banca da Rosa pra ver se havia chegado mais gibis da Turma da Mônica. E depois minha mãe brigava comigo enquanto eu almoçava e lia ao mesmo tempo. Não pode ler enquanto come, menina! Faz mal! Nessa mesma época, meu irmão e eu íamos e voltávamos a pé da escola e, embora fossem apenas cinco quarteirões, cada dia fazíamos um caminho diferente, só pra variar. Época bacana era aquela que eu me divertia gravando minhas cantorias e fantasias no meu gravador vermelho e amarelo e fingia que era uma locutora de rádio. Época bem divertida que eu conversava com minhas bonecas e todos os dias trocava as roupas das Barbies. Época em que eu ia dormir às 20h, e acordava às 6h sem que isso fosse um sacrifício. Época em que eu assistia à novela das 19h escondida, pois meus pais achavam "muitosemvergonha" essa coisa de novela. Época que eu fazia isso só por graça, porque o que eu gostava mesmo era de "Mundo da Lua" e uns anos depois "Confissões de Adolescente". Ah, nessa época eu tinha uma "melhoramiga" (que ainda é minha amiga, mas a convivência já não é a mesma e ela passou a ocupar o posto de "amiga mais antiga" e comadre, já que fui uma das madrinhas de seu casamento). Época em que eu nem podia imaginar o que era uma pessoa má de verdade e menos ainda, que teria que conviver com pessoas assim. Época que eu não entendia como alguém que não fosse da sua família poderia fazê-lo chorar, mesmo dizendo que gostava de você.
Época boa essa tal de ingenuidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei, amei, amei!!! Me emocionei muito lendo esse texto... Eu também sinto muuuuuuita falta dessa época. bjos

Anônimo disse...

Eu também... Sabe, acreditava em muitas coisas que depois a vida mostrou serem falsas... Ignorava completamente tudo que tive que aprender à força... Mas não tem como não sentir saudades...