sexta-feira, abril 17, 2009

Porque há dias em que você acorda (...) com uma vontade danada de de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia, de beijar o português da padaria...
Há dias em que você acorda e tudo volta a ter sentido. Não importa se você dormiu pouco a noite passada, deve ter sido por um bom motivo. As dores já não existem mais e as preocupações parecem ter sido solucionadas. Os cabelos parecem mais brilhantes e as roupas lhe caem melhor que o costume. O sol está peculiarmente agradável e a brisa da manhã traz boas lembranças. A esperança, aquela velha conhecida, volta a fazer parte do seu mundo e você faz os planos mais mirabolantes para sua vida. Ainda que utópicos, hoje você acredita que eles são possíveis. Os caminhos parecem mais floridos e você tem vontade de abraçar a todos e a si mesmo. Você elogia e é elogiado. Você sorri ao olhar no espelho e agradece. Agradece pela sua vida e por tudo de bom que há nela. Agradece pelas pessoas que o amam de verdade e reconhece que há pessoas que simplesmente não valem a pena. E você não lamenta tal fato, afinal, você vale a pena. Ainda que você esteja recheado de aborrecimentos, hoje, só hoje, você vai abrir os braços, olhar para cima e sorrir! E, tenha certeza, você não está sozinho.

2 comentários:

Li disse...

É muito bom acordar e sentir-se assim! É confortável estar pleno e saber que nós nos bastamos... E melhor ainda saber que não estamos sós. Estou sempre com vc.
bjão, linda da Li!

Ricardo Pereira disse...

nada como um dia depois de outro, a máxima é velha, mas cabe