quinta-feira, novembro 06, 2008

No mundo em que eu vivo, mulheres altas, bonitas e magras são felizes! Felizes em qual sentido? Em todos, mas, especialmente, elas parecem ser completamente realizadas no amor e nenhum homem as trata mal. Não as rejeita, não as faz chorar. Então me apresente a esse mundo... No mundo em que eu vivo as coisas são bem diferentes... Mulheres altas, bonitas e magras não devem sofrer por amor. Mas sofrem. Aliás, estão bem mais propensas a isso, sabe? Como isso é possível? Eu sempre achei que vocês poderiam ter tudo e todos. Algum infeliz resolveu pintar a idéia de que o "ideal" para uma mulher é isso. Mas, não, o mundo não é alto, magro e tampouco bonito. Você está generalizando, não? Talvez... Mas o que eu quero mesmo é acabar com essa utopia de que centímetros a mais, quilos a menos e uma certa beleza pode ser sinônimo de felicidade. É... Você tem razão, mas é irônico isso tudo. Irônico é pouco.

2 comentários:

Anônimo disse...

É irônico e injusto. Irônico porque eu sou o avesso do mundo que imaginava ser perfeito e num é que sou feliz! Injusto porque se tivessem me dito antes que não precisava ser magra, bonita e alta pra ser feliz, eu tinha começado bem antes né!
Agora pense em quantas garotas são 'fora de padrão' estão infelizes, imaginando que se fossem igual a 'fulana padronizada' seriam mais felizes e tudo seria perfeito. Agora o contrário, imagine quantas 'fulanas perfeitas' estão tristes, mas precisam fingir que estão felizes, pois assim a sociedade impôs e do contrário ela sai fora de um ciclo perfeito que as garotas 'sem padrão' tanto almejam, e não se permitem ser felizes até que atingim a perfeição da 'fulana padrão', que tá desconsolada porque... vicioso isso não?
Deixem que as pessoas sejam apenas felizes, sem rótulos!!!!!! Por favor!!!

Anônimo disse...

É, Dri, conseguiste realmente colocar em palavras uma realidade muito cruel que enfrentamos desde novinhas. Ser alta e magra sempre foi pra mim uma tarefa árdua.
E pior é que as pessoas olham pra ti, sem saber de nada da tua vida, imaginando "como deve ser legal ser alta e magra e ter todos a nossos pés".
Sério que alguém acredita nisso.
Vou te dizer: ser alta, magra e bonita só é vantagem se você é vagabunda, ou burra. Tente ser direita, séria e inteligente. Vão te odiar por isso.
Mundinho estranho esse nosso, hein?