sexta-feira, outubro 02, 2009

Nunca escondi minha estupidez geográfica.
Falta-me senso de direção em muitos momentos, a ponto de ir para o lado errado em uma rodovia que, supostamente, eu conheço há quase 27 anos. Muitas vezes, sou capaz de me perder nos caminhos mais fáceis e não conseguir traçar caminhos óbvios. Sempre que me dão coordenadas para chegar a algum lugar, eu me perco só de ouvir. Já li a respeito que mulheres têm mais dificuldade nesse aspecto. Deve ser por isso que os homens ficam irritados quando olhamos para um mapa com cara de espanto, como se estivéssemos diante da vitrine da loja mais cara do shopping.
No entanto, tive que correr aqui para registrar minha última experiência com instruções de "Como Chegar".
O destino será chamado, carinhosamente, de Fim do Mundo:

1 - Pegue a avenida principal e siga reto;
2 - Permaneça à esquerda, vire no posto e logo em seguida, vire a primeira à direita. Cuidado para não fazer o retorno; Eu já teria me perdido a essa hora.
3 - Continue reto, reto, reto, reto;
4 - À esquerda, vai ter o Condomínio J. - NÃO É ESSE;
5 - À direita, vai ter o Condomínio S. - TAMBÉM NÃO É ESSE;
6 - Contando do posto, na terceira lombada, vire à esquerda, na Rua L;
7 - Lembre-se: entre na rua e não no condomínio; É nessa parte que eu SEMPRE faço o que me mandam NÃO fazer.
8 - Vá reto toda vida, sempre subindo. Cuidado, é escuro;
9 - Faça a curvinha fechada à direita. É bem fechada;
10 - Continue subindo, nunca desça. Se começar a descer em algum momento, é porque está no caminho errado; Eu já estaria quase no inferno quando me desse conta disso.
11 - Quando vir uma chácara, vire à esquerda, ao lado da lixeira, em um portão aberto. É uma estrada de terra;
12 - Vai ter uma bifurcação, mantenha-se à esquerda; Eu ia parar no meio e ligar para confirmar.
13 - Continue subindo. Lembre-se: só sobe, sobe, sobe;
14 - Entre na primeira à direita;
15 - Existem 3 casas, é a de portão verde, com um poste na frente. A única casa iluminada, por sinal;
16 - Bem-vinda ao Fim do Mundo!

Acreditem!!! Eu NÃO me perdi! Um marco na história da humanidade, juro!
(mas eu não dispenso um GPS de presente de Natal ou aniversário)

Um comentário:

Diegovj disse...

Realmente as mulheres têm dificuldade com direções, mas é pra isso que servem os namorados, maridos, noivos...ora pois...rs.

Bjos, Dri!