quinta-feira, janeiro 14, 2010

Não tenho o hábito de escrever sobre assuntos do momento, mas hoje não pude deixar passar tal fato. Como a maioria dos brasileiros sabe, querendo ou não, deu-se início a mais um BBB. O tal do BBB 10. Eu não vou falar do programa em si porque, sinceramente, não há muito o que falar sobre algo tão sem conteúdo, ainda que, confessem, todo mundo acaba dando uma espiada vez ou outra. Não vejo nada de errado e espantoso nisso. Mas vamos ao que me traz aqui. Logo cedo, ao abrir a página de notícias, eis que aparece um título mais ou menos assim: Polêmico primeiro beijo gay já saiu no BBB. Peraí, rebobina. Beijo gay? Aquilo foi um selinho que deve ter durado uns 2 segundos, no máximo. Já teve até selinho triplo em outras edições e nunca ninguém falou nada. Aliás, e a quantidade de mulheres que já deram selinhos umas nas outras e nunca foram tratadas como "polêmicas"? O problema é que são dois homens, ainda que um deles seja drag queen. O problema é que essa sociedade é a escória, é hipócrita, é repugnante. O problema é que as pessoas têm preconceito, sim, julgam, sim. O problema é que quando eu acho que pode haver esperança, vem um imbecil e escreve um artigo desse. O problema, meus caros, é que a hipocrisia ainda impera.

2 comentários:

Diegovj disse...

É, Dri. Sinto dizer mas a imprensa colabora muito para esse tipo de atitude.

Tem jornalista que deveria jogar o diploma fora, mesmo porque agora ele já não tá valendo mais nada.

Tenho receio dessa nova geração que vai chegar nas redações sem nada na bagagem.

Bjos!

Anônimo disse...

Em grego, polêmico (polemikos, πολεμικός) significa "guerreiro", "hostil". Hipocrisia (hypokrisis, ὑπόκρισις) significa "representar um papel", "covardia", "dissimulação".