segunda-feira, dezembro 08, 2008

Então chegamos ao final do ano.
Papai Noel, querido, não me decepcione. Eu sei que estou muito longe de ser uma boa menina, mas eu também não dei tanto trabalho assim durante o ano, sim? Na verdade, todas as besteiras que eu fiz só prejudicaram a uma pessoa: eu.
Acompanhe meu raciocínio, querido velhinho da barba branca: tá, eu sei que eu insisti em ficar em um barco furado muito mais tempo que o necessário. Eu sei que no natal passado eu deixei de ganhar presente por não ter saído desse barco, mas esse ano eu saí!! Olha só, até que não demorei tanto assim. Tudo bem que eu precisei de uma forcinha pra me jogar dele [na verdade, me deram um empurrão bem forte que me fez cair de barriga no mar, ui, mas eu fiquei bem aliviada quando saí dele].
Eu sei também que eu desenterrei assuntos que eu jurava ter finalizado, mas eles não me causaram estragos dessa vez. Acho que a vacina que tomei há uns dois anos fez efeito.
Mas antes de ficar ressaltando meus deslizes, vou apontar o que fiz de bom [melhor, né?]: eu passei mais tempo com a minha família, eu fui madrinha de casamentos, eu fui racional na hora de gastar dinheiro, eu me encontrei profissionalmente, eu passei nos testes de paciência sem deixar ninguém (muito) ferido, eu enfrentei pessoas estranhas em uma festa esquisita só pra dar um abraço de consolo em um amigo, eu fiz algumas pessoas rirem e, principalmente, eu perdoei pessoas que me fizeram muito mal.
Por favor, Papai Noel, só me dá um pouquinho do que estou pedindo: PAZ.

Um comentário:

Luz disse...

Querida, sei que va ganhar a sorte dessa paz, não só porque você merece, mas porque ela chega para todos nós (experiência própria). Mas você merece muito mais que paz, você mere a sorte de uma vida feliz e tranquila e bem sei, você vai ter!
bjos